quinta-feira, 22 de março de 2007

NEVE EM SÃO PAULO

Em 25 de junho de 1918, no quarto dia de inverno, um nevoeiro cobriu de branco as ruas de São Paulo, a 3 graus abaixo de zero. O orvalho congelado no começo da manhã foi a primeira e única neve que a cidade já teve.
Num quartel em Santana, forrei os meus coturnos com folhas do jornal de ontem, que tinha lido e relido durante a noite, à luz de vela, para não morrer de tédio. A cera tinha virado estalactite.
Agora, da guarita, batendo os pés sem sair do lugar, eu assistia ao espetáculo, no retângulo que tinha a largura da minha vista: uma guerra de bolas de neve!
Por sorte, eu ainda estava vivo.


por Cadão Volpato

3 comentários:

lucas disse...

Quem me dera que ainda devasse em saõ paulo!

Auzeni Ferreira disse...

O seu pedido foi atendido ainda que não seja do agrado de todos!Acabo de ver na tv que está nevando em São Paulo,temos que guardar essa data histórica,ou será que isso é apenas a ponta do ICEBERG?

Anônimo disse...

uhauahuahua auzeni o que teve nesse dia foi apenas graizo, baita sensacionalismo da band falar que aquilo foi neve